terça-feira, 7 de novembro de 2006

Se eu fosse...



............Se eu fosse um livro, seria um livro de poesia, que os estudantes interessados poderiam esfolhear, fazer apontamentos e ler-me para adormecer. Os professores de Língua Portuguesa, estudariam a minha poesia, que depois a recomendariam a todos os alunos da escola, da biblioteca onde eu estaria. Mas assim um momento inesperado aconteceria, pois eu era o único livro de poesia, na biblioteca da escola e por muito que me custasse, teriam que fazer cópias minhas e eu acho que nenhum livro gostaria que lhe fizessem isso, pois gostariam de ser únicos. Mas assim o fariam, tirariam cópias, porquê? Porque eu era um livro de poesia insignificante, sem sentimentos e que não falava, pois bem isso pode parecer mentira, mas os livros pensam e os seus pensamentos estão escritos, ou seja, os livros de poesia são pensamentos.

Sem comentários: