sábado, 10 de fevereiro de 2007

6º ano: Quem é a mais bela?

Era uma vez duas irmãs que se chamavam Branca de Neve e a Capuchinho Vermelho, que foram passear para o bosque, espalhando bolachas por onde passavam, para depois saberem o caminho de volta a casa. Passado um bocado encontraram uma casa de guloseimas e resolveram entrar. Foi então que encontraram uma bruxa a perguntar a um espelho:
- Espelho meu, espelho meu…há alguém mais belo do que eu?
E o espelho dizia:
- Não, não minha senhora..
Saíram da casa, mas não viam as bolachas que tinham espalhado e então ficaram no bosque e acabaram por adormecer. A Capuchinho Vermelho levantou-se, porque não tinha sono e entretanto viu um lobo a comer o resto das bolachas. O lobo olhou para ela e ela conheceu aquele olhar. Fez-lhe lembrar o seu pai. Entretanto já era de manhã e a Branca de Neve também se levantou e como ficaram curiosas foram outra vez à casa de guloseimas mas não estava lá ninguém! Então a Branca de Neve virou-se para o espelho e disse o que a bruxa tinha dito e o espelho também disse que não. Depois elas ouviram a porta a abrir-se e era ela……a BRUXA! Elas esconderam -se atrás do espelho e a bruxa perguntou:

- Espelho meu, espelho meu…há alguém mais belo do que eu?
- Sim, minha senhora…
- Diz-me já, imediatamente, seu espelho maldito enferrujado!
- A Branca de Neve. Ela é muito bela…mais bela do que a senhora. AhAhAhAhAh!
- Para de te rir, isto não tem graça nenhuma! Diz-me onde está ela! Já!!!!!!!!!!!!!!!!
- Ela está em sua casa, minha senhora.
- Onde?!
- Lamento imenso, senhora, mas eu escondia-a atrás de mim.
- Branca de Neve, onde estás? Estás a brincar ás escondidas? Olha que eu se onde estás. Boooohh!
- Olá.
- Tenho uma prenda para ti minha linda menina! Anda cá! Sabes, eu sei um feitiço em que eu fico mais bonita do que tu e tu……FICAS HORRÍVEL!!!AhAhAhAhAh!!!
Depois a bruxa prendeu a Branca de Neve e fez um baton com poderes especiais. Enquanto a bruxa estava a fazer isso a Capuchinho Vermelho fugiu à procura do lobo que estava enfeitiçado e como ela tinha quase a certeza que o lobo era o pai dela disse-lhe:
- Pai, pai, oh pai? Onde estás? Preciso de ti!
O lobo apareceu, pondo-se atrás de uma árvore, e quando ele saiu de lá, estava um homem, que era o seu pai! Deram um grande abraço e a Capuchinho Vermelho disse ao pai, o que se estava a passar e ela também disse para ele ir chamar a avó, Como a avó era feia, resolveu que a bruxa também ficasse feia.
Entretanto a bruxa acabou de fazer o baton e a Capuchinho Vermelho trocou a irmã com a avó. A bruxa ficou feia, odiou-se e morreu.



E viveram todos felizes para semp
re!

Rita Guerrreiro

Sem comentários: