domingo, 25 de junho de 2006

6º ano: A diversidade


A diversidade é a qualidade do que é diverso e variado. Nós os humanos se dermos conta, somos todos diferentes, nos gostos, nas qualidades e sobretudo nas raças. É bom sermos todos diferentes, porque se não fôssemos assim era tudo a mesma coisa e parecíamos robots, todos iguais.
.
Na alimentação, se só existissem hamburgueres e os Mcdonald's, ficávamos todos com excesso de gorduras, mas felizmente há uma grande variedade de comida, onde também podemos sempre escolher ser vegetariano ou comer de tudo.

.
Os animais se não existissem em grande diversidade, havia extinções de espécies mais rapidamente, em grande quantidade e se só houvesse um tipo de habitat e nenhum animal se adaptasse, morriam logo todos os animais e também os humanos ficariam sem comida animal. Por isso ainda bem que temos uma variedade de habitats, entre eles as florestas, lagos, os desertos e muito mais.

.
É como as plantas e os vegetais, para dar continuação às espécies, deverá também existir uma grande variedade e assim uma grande beleza nas nossas paisagens.

Rita Guerreiro

Sem comentários: